terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Melhores e Piores de 2008
10º - Ensaio Sobre a Cegueira,de Fernando Meirelles
Dirigido pelo aclamado cineasta Fernando Meirelles e adaptado do livro de José Saramago. Um filme muito bem feito tecnicamente desde a ótima fotografia de César Charlone à excelente edição de Daniel rezende.(Ewerton)
9º - Não Estou Lá,de Todd Haynes
Cate Blanchett em uma performance arrasadora, a quem eu daria sem pensar o Oscar de Atriz Coadjuvante, que ofusca todas as outras “facetas” da personalidade de Dylan e seus respectivos intérpretes. O filme ainda tem uma boa direção e ótimo roteiro.(Paiva)
8º - O Gângster,de Ridley Scott
Ridley Scott nos apresenta uma das melhores direções do ano, a prova disso é seu elenco que até Cuba Gooding Jr. está excelente no pouco tempo que aparece, destaque para Denzel Whashinton e a cena do tapa da Ruby Dee.(Ewerton)
7º - Na Natureza Selvagem,de Sean Penn
Umas das maiores esnobadas que o Oscar já fez na história foi deixar esse filme fora das categorias principais.Com certeza Into The Wild merecia mais do que 2 indicações.Um filme comovente,belo e sincero de Sean Penn,que já não basta ser um ótimo ator, anda construindo uma ótima carreira como diretor também.(Kaio)
6º - Queime Depois de Ler,de Joel & Ethan Coen
Uma das melhores comédias da atualidade, bem no estilo dos irmãos coens. Muito bem feito, direção fantástica e elenco excelentíssimo, destaque para Brad Pitt.(Ewerton)
5º - Desejo e Reparação,de Joe Wright
O filme conta com uma excelente direção de Joe Wright além de excelentes performances de James McAvoy, Saoirse Ronan e Vanessa Redgrave. Keira Knightley e Romola Gaarai estão bem, mas não ao nível do resto do elenco,mas nada que prejudique o andamento deste ótimo filme.(Paiva)
4º - Wall•E,de Andrew Stanton
Uma das animações mais bem feitas da pixar com um personagem principal cativante. Sem dúvidas a melhor animação do ano, destaque para a ótima trilha sonora e a excelente canção "Down to earth".(Ewerton)
3º - Batman:O Cavaleiro das Trevas,de Christopher Nolan
O meu filme predileto do ano se sustenta em três pilares: ótima direção, roteiro excelente e impecáveis atuações – destaque para os vilões Coringa e Duas-Caras, Heath Ledger e Aaron Eckhart respectivamente. Heath rouba a cena em todas as suas aparições e não há dúvida de que é o ponto alto do filme.(Paiva)
2º - Sangue Negro,de Paul Thomas Anderson
Sangue Negro - O Filme Santo.O único longa no mundo em que você deve rezar antes de assistir,e dificilmente você verá algo tão poderoso como a atuação de Daniel Day-Lewis.De longe,uma das maiores obras do século.(Kaio)
1º - Onde os Fracos Não tem Vez,de Joel & Ethan Coen
1º lugar de todos os 3 tops.Isso sim se chama unanimidade.O melhor filme do ano,um dos melhores da decáda e o Oscar.Joel & Ethan Coen fizeram uma obra-prima do suspense,mostrando o que a violência é,personificada em Anton Chigurh,vivido por Javier Bardem,numa das melhores atuações que já vi.(Kaio)
Menções honrosas:
O Nevoeiro - Um dos melhores suspenses do ano e da decáda,injustamente subestimado por aí.Uma obra complexa sobre o medo,e até onde esse sentimento pode nos levar.(Kaio)
O Escafandro e a Borboleta/Vicky Cristina Barcelona - infelizmente esses dois filmes ficaram de fora do top 10 total, mas sim entraram no meu top 10.
O escafandro é um filme maravilhoso que nos mostra como é a vida de um cara que teve um derrame. Uma das melhores direções do ano.
Vicky Cristina Barcelona é mais uma aula de Woody Allen sobre o nosso dia-a-dia. Elenco afiado, destaque para a excelente atuação de Penélope Cruz.(Ewerton)
Persépolis - Uma das melhores animações que já vi. Um filme que vai além da animação comum e trata de assuntos sérios. Muito bem feito e com um roteiro excepcional. Persépolis não entrou na lista, mas certamente é minha menção honrosa.(Paiva)
Piores do ano:
10.000 A.C. - De longe,a melhor comédia do ano.Desde o nome dos hilários personagens,até a avestruz assassina(!).(Kaio)
Paranoid Park - Um filme que não se tem praticamente nada a destacar, é mal feito desde o elenco convidado a participar do filme pelo myspace até o seu roteiro e direção lamentáveis.(Ewerton)
007:Quantum of Solace - Muito aquém do ótimo Cassino Royale, o segundo filme de Craig como o Agente 007 James Bond tenta, sem sucesso, copiar o excelente Ultimato Bourne de Paul Greengrass. Com um roteiro fraco e atuações pouco convincentes, Quantum é o pior filme para mim.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Psicopata Americano
Se eu pudesse comparar Patrick Bateman no momento com outra pessoa,a única cabível seria Dexter.Apesar de muita distância,principalmente de tempo,entre os dois personagens,eu poderia até chamá-los de irmãos.Eu nem queria falar da mente de Patrick Bateman,mas é inevitavel não tratar sobre ela,sem falar que ela é a coisa que difere Psicopata Americana de outros suspenses por aí.
Bateman(Christian Bale) é um bem-sucedido executivo de Nova York,que possui meio que uma vida dupla.De manhã ele é trabalha normalmente,e de noite,se transforma em um assassino.
Bateman não tem sentimentos.Ele diz no filme que se difere de outros seres humanos por só possuir duas emoções:cobiça e ira.Bateman é revoltado com o mundo,por isso faz o que faz.O filme mostra o que Bateman é,sem mostrar razões do que leva ele a matar pessoas.Ele é um monstro,que não tem piedade,mas que mesmo assim,seus atos o levão a loucura de si mesmo.Deixando pra trás a mente de Bateman,Psicopata Americano é o que é não só por lhe intrigar com o personagem,mais pela critica que o faz a sociedade americana.Se por um lado,a mente de Bateman é uma coisa fabulosa de se ver,o único defeito do filme é que os personagens secundários ficam fora da realidade,a palavra certo seria mal-desenvolvidos,mas isso pode ser uma maneira de alavancar mais a critica a sociedade como eu disse,que passou desperçebida por mim.Outro fato:Christian Bale.O cara já não basta ter feito 3 grandes filmes depois desse(Batman Begins,The Dark Knight,O Grande Truque)entrega uma das atuações mais insanas que já vi,como Bateman pediria.Psicopata Americano está mais para um drama que entra na mente de um personagem,assim como O Silêncio dos Inocentes fez,do que para um suspense.
"There are no more barriers to cross. All I have in common with the uncontrollable and the insane, the vicious and the evil, all the mayhem I have caused and my utter indifference toward it I have now surpassed. My pain is constant and sharp and I do not hope for a better world for anyone, in fact I want my pain to be inflicted on others. I want no one to escape, but even after admitting this there is no catharsis, my punishment continues to elude me and I gain no deeper knowledge of myself; no new knowledge can be extracted from my telling. This confession has meant nothing."
Nota:8,5
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Fim dos tempos (The happening)
Misteriosas mortes acontecem nas principais cidades americanas, o que faz com que um professor, sua esposa e seu melhor amigo fujam para as fazendas da Pensilvania.
Estava muito ancioso pra ver esse filme quando saiu nos cinemas mas aí surgiu só as críticas negativas à ele e fiquei com um pé atrás.
Mas hoje resolvi assisti-lo ainda confiante que seria bom... e não é que é? rs
Shymalan não perdeu seu ótimo estilo de direção de nos deixar presos nos devidos acontecimentos e com o acompanhamento da ótima trilha de James Newton Howard. Mas o filme peca um pouco em seu roteiro e bastante em seu elenco, com atuações muito ruins dos atores principais, principalmente Mark Wahlberg que está ruim de doer.
O primeiro ato é a melhor coisa do filme, diferente de seu final que não gostei tanto. Mas no geral gostei bastante do filme, mais pela direção e trilha do que pelo resto, mas o filme não deixa de ser bom
nota: 7,0
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Guardian solta lista das tramas mais ridículas do cinema em 2008
A imprensa britânica gosta de uma lista de fim de ano, especialmente se for pra ridicularizar Hollywood. Às vezes, parece inveja. Às vezes, fica engraçado.
O jornal inglês The Guardian publicou uma com as oito tramas mais ridículas de filmes em 2008. Como a própria chamada diz, "todas se desmancham quando você pára pra pensar nelas". A lista é irônica - Man on Wire, por exemplo, é um documentário... - e as justificativas são excelentes.
Confira abaixo, traduzido do original em inglês:
8 - Man on Wire - "Não olhe pra baixo!"
Um homem invade o World Trade Center e anda numa corda-bamba entre um prédio e outro. An-hã.
7 - Mamma Mia! - A questão da paternidade
Qual destes três homens pode ser o pai de Sophie? Se pelo menos tivéssemos um jeito confiável e científico de descobrir... Ela não pode fazer um teste de DNA, claro, porque o ABBA nunca escreveu uma música sobre testes de DNA.
6 - Indiana Jones - O Shia da Selva
Felizmente vencemos os nazistas, mas agora eles estão nos seguindo nestes caminhos convenientemente paralelos que alguém cortou através da floresta! Ufa, ninguém se machucou, mas onde está o Shia LaBeouf? Graças a Deus (ou Spielberg) ele se transformou no Tarzan e lá vem se balançando em cipós com uma trupe de macacos.
5 - O Procurado - O Tear do Destino
Ok, dá pra acreditar que James McAvoy é um herói de ação e que existe uma liga secreta de assassinos com tiros que fazem a curva. Dá até pra acreditar que eles descendem de um sindicato de tecelões. Mas, putz, Tear do Destino? Um aparato místico cujo tecido tem o futuro da humanidade encriptado em suas fibras??
4 - Hancock - Imortal e invisível?
Hein? Então esse é o único cara do planeta que viveu pra sempre, pode voar, parar balas, pular prédios altos, etc., e ninguém tem a menor curiosidade de saber quem diabos é esse cara e de onde ele veio? O que ele ficou fazendo, digamos, durante a Segunda Guerra?
3 - Homem de Ferro - A engenhosa escapada
Haha! Nós sequestramos o imperialista armamentista Tony Stark. Agora vamos colocá-lo numa cela e forçá-lo a construir um míssil pra gente. Não precisa de guardas porque a gente tem essas câmeras de vigilância. Tudo bem, ele ainda pode se esconder no cantinho, mas o que pode dar errado? A gente checa os desenhos do projeto. Espera um minuto! Isso não é um míssil, é uma roupa-robô destruidora. E agora ele está matando todos nós!
2 - Sex and the City - Big já usou um telefone alguma vez?
OMG Carrie está casando! Dá pra acreditar nesses vestidos todos? Dá pra acreditar também que Big tenta ligar pra ela mas alguém fugiu com o celular dela? Não dá pra ele telefonar pra Miranda? Não, porque embora ele as conheça há dez anos ele não tem o número dos telefones delas. E ele não é capaz simplesmente de sair do carro e andar até lá...
1 - Batman - O Cavaleiro das Trevas - O gênio criminoso do Coringa
Espera aí, então o Coringa realmente orquestrou aquela perseguição com o caminhão só pra ser preso, daí sequestrou o guarda e pegou seu celular e telefonou para ativar a bomba que ele havia colocado dentro do capanga que estava na cela ao lado, pra poder matar o cara que roubou a grana dos mafiosos, que permitiria... Hein? O Coringa do Heath Ledger pode até ser um psicopata, mas essa capacidade de planejamento é muito coisa de nerd.
Fonte:Omelete
Eu se divirto.auhauhauuauhauuahahuaah
Balanço de Forças no Cinema
* Frank Langella tinha um forte buzz no começo – interpretaria Nixon, havia ganho um Tony pelo mesmo papel no ano anterior, enfim tinha tudo a seu favor. Entretanto surgiram concorrentes de peso – Sean Penn por Milk e Mickey Rourke por The Wrestler – que, nitidamente, ultrapassaram o intérprete de Nixon e assumiram a liderança – Sean com vantagem sobre Rourke por ter ganho uma série de prêmios, pelo papel que está interpretando e pela recepção do filme. Langella tem garantida apenas as indicações ao SAG e ao Oscar. Mas será que terá força para bater os favoritos?
* Heath Ledger segue na frente. O Coringa, seu último papel, vem acumulando uma série de prêmios, e tem ao seu lado também uma forte campanha da Warner pela sua indicação e um forte apoio popular. Vale lembrar que Heath já foi indicado ao Oscar uma vez, pelo seu Ennis Del Mar em Brokeback Mountain, e acabou perdendo para Phillip Seymour Hoffman e seu Capote, ironicamente, Phillip, agora por Doubt, segue na lanterninha da disputa, enquanto Heath que fora derrotado por ele, segue arrecadando todos os prêmios e ganhando musculatura para ganhar o Oscar póstumo.
* Penélope Cruz segue na dianteira na disputa de Melhor Atriz Coadjuvante, seguida de longe por Viola Davis por Doubt e, a anteriormente citada, Kate Winslet por The Reader. Viola ganhou recentemente o que eu acho que foi seu primeiro prêmio. Cruz vem com um forte buzz e é garantida sua indicação e possivelmente sua vitória. Kate ficou para trás, lamentavelmente.
* Slumdog Millionaire e seu diretor, Danny Boyle, vem em uma posição extremamente confortável. Danny vem arrecadando uma série de indicações importantes e, consequentemente, vitórias importantes, Slumdog vem papando quase todos os prêmios e, na minha opinião, é o pole de Melhor Filme atualmente.
* Wall-E e Gomorra seguem na frente na disputa de suas respectivas categorias, sem nenhuma novidade.
Enfim, depois posto mais algumas observações.
Até mais,
domingo, 14 de dezembro de 2008
Golden Globe - Previsão dos Vencedores
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Saem os indicados ao Globo de Ouro
1. BEST MOTION PICTURE – DRAMA
a. THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON
Warner Bros. Pictures and Paramount Pictures; Warner Bros. Pictures and Paramount Pictures
b. FROST/NIXON
Imagine Entertainment, Working Title, Studio Canal; Universal Pictures
c. THE READER
Mirage Enterprises; The Weinstein Company
d. REVOLUTIONARY ROAD
An Evamere Entertainment BBC Films Neal Street Production; DreamWorks Pictures in Association with BBC Films and Paramount Vantage
e. SLUMDOG MILLIONAIRE
Fox Searchlight Pictures and Warner Bros.; Fox Searchlight Pictures and Warner Bros.
2. BEST PERFORMANCE BY AN ACTRESS IN A MOTION PICTURE – DRAMA
a. ANNE HATHAWAY – RACHEL GETTING MARRIED
b. ANGELINA JOLIE – CHANGELING
c. MERYL STREEP – DOUBT
d. KRISTIN SCOTT THOMAS – I'VE LOVED YOU SO LONG (IL Y A LONGTEMPS QUE JE T’AIME)
e. KATE WINSLET – REVOLUTIONARY ROAD
3. BEST PERFORMANCE BY AN ACTOR IN A MOTION PICTURE – DRAMA
a. LEONARDO DICAPRIO – REVOLUTIONARY ROAD
b. FRANK LANGELLA – FROST/NIXON
c. SEAN PENN – MILK
d. BRAD PITT – THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON
e. MICKEY ROURKE – THE WRESTLER
4. BEST MOTION PICTURE – COMEDY OR MUSICAL
a. BURN AFTER READING
Working Title/Releasing Company; Focus Features in association with Studio Canal
b. HAPPY-GO-LUCKY
Summit Entertainment, Film4, Ingenious Film Partners, Miramax Films; Miramax Films
c. IN BRUGES
Blueprint Pictures; Focus Features
d. MAMMA MIA!
Relativity Media, Playtone, Littlestar; Universal Pictures
e. VICKY CRISTINA BARCELONA
Mediapro; The Weinstein Company
5.BEST PERFORMANCE BY AN ACTRESS IN A MOTION PICTURE – COMEDY OR MUSICAL
a. REBECCA HALL – VICKY CRISTINA BARCELONA
b. SALLY HAWKINS – HAPPY-GO-LUCKY
c. FRANCES MCDORMAND – BURN AFTER READING
d. MERYL STREEP – MAMMA MIA!
e. EMMA THOMPSON – LAST CHANCE HARVEY
6. BEST PERFORMANCE BY AN ACTOR IN A MOTION PICTURE – COMEDY OR MUSICAL
a. JAVIER BARDEM – VICKY CRISTINA BARCELONA
b. COLIN FARRELL – IN BRUGES
c. JAMES FRANCO – PINEAPPLE EXPRESS
d. BRENDAN GLEESON – IN BRUGES
e. DUSTIN HOFFMAN – LAST CHANCE HARVEY
7. BEST ANIMATED FEATURE FILM
a. BOLT
Walt Disney Pictures; Walt Disney Studios Motion Pictures
b. KUNG FU PANDA
DreamWorks Animation SKG; Paramount Pictures
c. WALL-E
Walt Disney Pictures and Pixar Animation Studios; Walt Disney Studios Motion Pictures
8. BEST FOREIGN LANGUAGE FILM
a. THE BAADER MEINHOF COMPLEX (GERMANY)
(DER BAADER MEINHOF KOMPLEX)
Constantin Film Produktion GmbH; Summit Entertainment, LLC
b. EVERLASTING MOMENTS (SWEDEN/DENMARK)
(MARIA LARSSONS EVIGA ÖGONBLICK)
Final Cut Productions Aps; IFC Films
c. GOMORRAH (ITALY)
(GOMORRA)
Fandango; IFC Films
d. I'VE LOVED YOU SO LONG (FRANCE)
(IL Y A LONGTEMPS QUE JE T’AIME)
UGC YM/UGC Images/France 3 Cinema/Integral Film; Sony Pictures Classics
e. WALTZ WITH BASHIR (ISRAEL)
Bridgit Folman Film Gang/Les Films D'Ici/Razor Films/Arte France/ITVS International; Sony Pictures Classics
9. BEST PERFORMANCE BY AN ACTRESS IN A SUPPORTING ROLE IN A MOTION PICTURE
a. AMY ADAMS – DOUBTb. PENELOPE CRUZ – VICKY CRISTINA BARCELONA
c. VIOLA DAVIS –DOUBT
d. MARISA TOMEI – THE WRESTLER
e. KATE WINSLET – THE READER
10. BEST PERFORMANCE BY AN ACTOR IN A SUPPORTING ROLE IN A MOTION PICTURE
a. TOM CRUISE – TROPIC THUNDER
b. ROBERT DOWNEY JR. –TROPIC THUNDER
c. RALPH FIENNES – THE DUCHESS
d. PHILIP SEYMOUR HOFFMAN – DOUBT
e. HEATH LEDGER – THE DARK KNIGHT
11. BEST DIRECTOR – MOTION PICTURE
a. DANNY BOYLE – SLUMDOG MILLIONAIRE
b. STEPHEN DALDRY – THE READER
c. DAVID FINCHER – THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON
d. RON HOWARD – FROST/NIXON
e. SAM MENDES – REVOLUTIONARY ROAD
12. BEST SCREENPLAY – MOTION PICTURE
a. SIMON BEAUFOY – SLUMDOG MILLIONAIRE
b. DAVID HARE – THE READER
c. PETER MORGAN – FROST/NIXON
d. ERIC ROTH – THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN
e. JOHN PATRICK SHANLEY – DOUBT
13. BEST ORIGINAL SCORE – MOTION PICTURE
a. ALEXANDRE DESPLAT –THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON
b. CLINT EASTWOOD – CHANGELING
c. JAMES NEWTON HOWARD – DEFIANCE
d. A. R. RAHMAN – SLUMDOG MILLIONAIRE
e. HANS ZIMMER – FROST/NIXON
14. BEST ORIGINAL SONG – MOTION PICTURE
a. “DOWN TO EARTH” — WALL-E
Music by: Peter Gabriel, Thomas Newman
Lyrics by: Peter Gabriel
b. “GRAN TORINO” — GRAN TORINO
Music by: Clint Eastwood, Jamie Cullum, Kyle Eastwood, Michael Stevens
Lyrics by: Kyle Eastwood, Michael Stevens
c. “I THOUGHT I LOST YOU” — BOLT
Music & Lyrics by: Miley Cyrus, Jeffrey Steele
d. “ONCE IN A LIFETIME” — CADILLAC RECORDS
Music & Lyrics by: Beyoncé Knowles, Amanda Ghost, Scott McFarnon, Ian Dench, James Dring, Jody Street
e. “THE WRESTLER” — THE WRESTLER
Music & Lyrics by: Bruce Springsteen
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Há 19 anos,Indiana Jones caminhava com seu cavalo de costas a um sol poente para terminar uma das trilogias mais clássicas do cinema.E quem diria que em 2008,um dos maiores heróis do cinema voltaria em um ótimo filme de aventura,mesmo que aquém de seus anteriores.
Dessa vez,Indy terá os russos como vilões da história,em plena Guerra Fria.Ele procura por um artefato meio que sobrenatural,a caveira de cristal no título,que Irina Spalko(Cate Blanchett)também procura.
Indy merecia uma volta melhor.Fato.Mas caramba,como é bom rever todo aquele pessoal de volta,Ford,Spielberg,Lucas,Allen,etc.Inclusive,Ford continua o mesmo de Caçadores,Templo da Perdição e A Última Cruzada.Falando agora do filme,matem David Koepp.Depois do horroroso roteiro de Guerra dos Mundos ele faz esse,que não é uma bosta como o anterior,mas alterna entre boas a más idéias.Pelo menos pra mim,o MacGuffin do novo filme não foi uma boa escolha,apesar do tema paranormal ter sido explorado durante a epóca.Por outro lado,o tempo da trama,o fato do envelhecimento de Indy,o filho dele,etc foram boas idéias.2008 já tinha sido um ano marcado por Homem de Ferro,O Incrivel Hulk,Batman - O Cavaleiro das Trevas vinha por aí,e nada mais do que Indiana Jones pra complementar.A parte técnica do filme é brilhante,desda a milésima trilha foda de John Williams,até a direção de arte que deve ser indicada ao Oscar.Ação também não falta,principalmente na perseguição da floresta,por mais que tenha uma cena bem tosca com cipós e Shia LaBeouf :p.No mais,é tudo que você espera de um novo filme do maior arqueólogo do cinema.Viva a Indy.
Nota:8,0
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Um Dia de Cão
Agosto de 1972 . Banco do Brooklyn .O roubo era pra ter durado 10 minutos.2 horas depois,mais de 100 pessoas estavam no local,inclusive policiais e curiosos.10 horas depois,já era assunto mundial.Sidney Lumet,a partir dessa história faz sua obra-prima.
Al Pacino faz Sonny,o ladrão que planeja o roubo ao banco,visando, com o dinheiro ganho,pagar uma operação de mudança de sexo para o seu namorado.Pacino,nesse filme, tem sua melhor atuação.Sua atuação faz até com que nós torçamos por ele,já que o filme mostra ao mesmo tempo a família e os problemas de Sonny.
Lumet utiliza no filme uma tensão constante,porque sempre ficamos com a idéia de que Sonny não escapará de lá,a não ser preso.É por isso e mais outras coisas que transformam esse filme em um dos melhores da história.
O Disco 1 do filme vem apenas com poucos extras,como o trailer,etc,nas contém um ótimo som e imagem.O Disco 2 vem com Making Of e outro extra. Uma edição que se deve ter na coleção.
Depois desse filme,qualquer ladrãozinho de bolsa vai pensar duas vezes antes de roubar um banco.
Nota:10,0
*(Critica copiada da Revista Nerd em 2007)
sábado, 6 de dezembro de 2008
Yeah,Jason is back
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
[•REC]
[REC] poderia ser mais um filme de terror qualquer dessa decáda,como 30 Dias de Noite,etc,se ele não fizesse a gente sentir algo que está faltando nesses tipos de filme:medo.A Bruxa de Blair em 1999,foi filmado apenas com uma câmera digital,mesmo que não seja um ótimo filme,parte da qualidade do filme,foi por causa dessa sacada.Mesma coisa com Cloverfield.E é isso também,entre outras coisas que fazem [REC],ser um grande filme de terror.
Ângela e Pablo,dois reporteres de uma TV local vão fazer uma entrevista no Corpo de Bombeiros da cidade.Ao chegar lá,os dois acompanham os profissionais ao um apartamento,onde uma senhora é dita como louca,e fica gritando todo o tempo.Isso até ela matar um dos oficiais que estavam lá.A partir daí,começa o terror.Sem falar que a policia os deixa sem saída do apartamento,deixando-os presos naquele inferno.
Uma coisa com certeza você vai levar desse filme:sustos.E bote sustos nisso.[REC] é o que é por causa disso.Não sei se foi porquê eu sempre tive um pouco de medo de lugares escuros,mas o filme pode até ser claustrofóbico.A câmera na mão deixa o filme muito mais tenso,inclusive a cena final,que eu quase que me cago :p.Inclusive,o final não é algo fácil de ser entendido.Acho que preciso de outra visita ao filme.Isso porque há uma trama além da contaminação,que eu não vou falar,também porque não entendi.[REC] se junta a Cloverfield na lista dos melhores filmes de terror,suspense que já vi,por inovar e principalmente,como eu já disse,dar medo nas pessoas.
Nota:9,0
sábado, 15 de novembro de 2008
Apostas - Globo de Ouro
Here we go.
Melhor Filme - Drama:
Revolutionary Road
Milk
The Curious Case of Benjamin Button
Doubt
The Reader
Melhor Filme - Comédia/Musical
Mamma Mia!
W.
Happy Go Lucky
Burn After Reading
Vicky Cristina Barcelona
Melhor Ator - Drama:
Leonardo DiCaprio(Revolutionary Road)
Mickey Rourke(The Wrestler)
Sean Penn(Milk)
Benicio Del Toro(Che)
Clint Eastwood(Gran Torino)
Melhor Ator - Comédia/Musical
Josh Brolin(W.)
Dustin Hoffman(Last Chance Harvey)
Philip Seymour Hoffman(Synecdoche,New York)
Robert Downey Jr.(Tropic Thunder)
George Clooney(Burn After Reading)
Melhor Atriz - Drama:
Meryl Streep(Doubt)
Kate Winslet(Revolutionary Road)
Angelina Jolie(The Changelling)
Kristin Scott Thomas(I've Loved you So Long)
Melissa Leo(Frozen River)
Melhor Atriz - Comédia/Musical:
Meryl Streep(Mamma Mia!)
Anne Hathaway(Rachel Getting Married)
Sally Hawkins(Happy-Go-Lucky)
Emma Thompson(Last Chance Harvey)
Tina Fey(Baby Mama)
Melhor Ator Coadjuvante:
Heath Ledger(The Dark Knight)
Michael Shannon(Revolutionary Road)
Josh Brolin(Milk)
Ralph Fiennes(The Reader)
Phillip Seymour Hoffman(Doubt)
Melhor Atriz Coadjuvante:
Penelope Cruz(Vicky Cristina Barcelona)
Kate Winslet(The Reader)
Taraji P. Henson(The Curious Case of Benjamin Button)
Amy Adams(Doubt)
Viola Davis(Doubt)
Melhor Roteiro:
Revolutionary Road
The Curious Case of Benjamin Button
Milk
Vicky Cristina Barcelona
The Visitor
Melhor Diretor:
Gus Van Sant(Milk)
Sam Mendes(Revolutionary Road)
Stephen Daldry(The Reader)
Christopher Nolan(The Dark Knight)
David Fincher(The Curious Case of Benjamin Button)
Melhor Filme de Animação:
Wall-E
Kung-Fu Panda
Waltz With Bashir
Melhor Trilha Sonora:
Alexander Desplat(The Curious Case of Benjamin Button)
Thomas Newman(Revolutionary Road)
James Newton Howard(Defiance)
David Hirschfielder(Australia)
Howard Shore(Doubt)
Melhor Canção Original:
"Down to Earth(Wall-E)
"The Wrestler"(The Wrestler)
"All Dressed in Love"(Sex and The City)
"The Call"(The Chronicles of Narnia:Prince Caspian)
“Little Person”(Synecdoche,New York)
Melhor Filme Estrangeiro:
Gomorra(Itália)
Waltz Wish Bashir(Israel)
Entre Le Murs(França)
Revanche(Áustria)
The Mermaid(Russia)
Trovão Tropical
Ben Stiller nunca teve ótimos filmes no currículo e nunca foi um ótimo diretor.Apesar de não achar Zoolander tão ruim como dizem,tá longe de ser um filme bom.Mas se um dia ele for reconhecido pelo trabalho,que seja por Trovão Tropical,que até agora é a melhor comédia do ano.
Ele é Tugg Speedman,grande astro de filmes de ação,que está no elenco de Tropic Thunder,junto com Kirk Lazarus(Downey Jr.),ganhandor de 5 Oscar,Jeff Portnoy,ator conhecido por seus filmes sobre peidos,Kevin Sandusky e Alpa Chino,garoto-propaganda da marca Booty Sweat.Devido ao grande atraso das filmagens e outras coisas o produtor e o diretor do filme resolvem isolar os astros na selva e filmá-los com perigo real.
Sim,a sinopse é tosca.Mas se Trovão Tropical quisesse se levar a sério,isso seria um grande defeito.Já que isso não acontece,o fato deixa o filme mais engraçado ainda.E mesmo que o filme não se leve a sério,ainda tem um pouco de critica aos exageros e futilidades de Hollywood.Desde os primeiros trailers falsos,você se mata de rir(principalmente com o de "Devil's Alleway",auhauhauhauhuaha),até o começo do filme,parodiando Platoon.Mas pela 2ª vez no ano(talvez pela 3ª,ainda não Santos e Demônios),Robert Downey Jr. é a grande estrela e o que impulsiona o filme pra frente.Quem não rir uma vez com o personagem com certeza está num dia mau-humorado.E além de ser uma das performançes mais engraçadas do ano,também é uma boa atuação e futuro candidato ao Globo de Ouro de Melhor Ator.É incrivel como esse cara deu a volta na vida.Jack Black também merece uma menção com seus peidos.auahuahuahuaha
2º melhor fato do filme:Tom Cruise como Les Grossman.Melhor papel do astro em anos,décadas.auhuahuhauhuaha
Nota:8.0
E alguns aperitivos do filme como os trailers antes do filme e Tom Cruise dançando.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Academia seleciona os 14 pré-indicados a Melhor Animação
“Delgo”
“Dr. Seuss’ Horton Hears a Who!”
“Dragon Hunters”
“Fly Me to the Moon”
“Igor”
“Kung Fu Panda”
“Madagascar: Escape 2 Africa”
“$9.99”
“The Sky Crawlers”
“Sword of the Stranger”
“The Tale of Despereaux”
“WALL-E”
“Waltz with Bashir”
Pelo menos pra mim,o prêmio já é de Wall-E,mas Waltz Wish Bashir pode ser um Persepólis de 2008.O outro indicado provavelmente vai ser Kung-Fu Panda.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Jurassic Park (Não poupei despesas para esta crítica)
sinopse: Um parque de diversões estrelado por dinossauros de verdade, criados através de engenharia genética, é bancado por milionário que vê seus planos irem por água abaixo quando uma falha humana os deixa livres pelo parque.
A vida encontrou um meio...
Eu sempre via o filme (concerteza vi mais de 50 vezes) mas só vendo agora percebi toda a sua genialidade, acho que eu tinha o mesmo problema que tenho com matrix, por culpa das continuações eu acabo desgostando do primeiro. Muitos pensam ser grande bobeira o lance de eles terem refeito os dinossauros e tal... mas que na história é feito de uma forma genialíssima e convincente.
É indiscutivelmente um filme clássico que marcou época (assim como alguns outros do Spielberg) com seus efeitos visuais incríveis que revolucionaram o cinema, muito bem feitos.
Spielberg fez uma ótima direção com um excelente roteiro, e um nome que não pode passar batido é John Willians!! Trilha sonora linda linda linda, excelente e muito bem encaixada no filme (uma das minhas trilhas favoritas dele).
Sem dúvida Jurassic park foi e continuará sendo um marco na história do cinema!
nota: 9,0
Primeiras fotos dos robôs de T4 são divulgadas
sábado, 8 de novembro de 2008
Guerra dos Mundos
Meio que uma refilmagem do filme de 1953,o filme conta a história de Ray Ferrier(Cruise)que no final de semana com os filhos descobre que a Terra está sendo atacada por seres de outro mundo,ou se preferir,alienigenas.
E mais um filme pra minha lista de subestimados.Sim,não é um filme digno dos outros de Spielberg e o roteiro parece que nem foi escrito pelo cara que roteirizou Jurassic Park,O Pagamento Final,etc.Mas tem algo que me faz gelar a espinha toda vez que eu eu vejo Guerra dos Mundos.Mas dessa vez eu percebi a quantidade de erros desse filme,e mesmo assim,ainda acho um filmaço.Talvez porque em todo filme apocaliptico eu me coloco na pele do personagem e sinto aquilo..hehe.Mas como eu disse,o maior defeito do filme é o roteiro.David Koepp poderia ter tornado esse filme um clássico e Spielberg também,se não tivesse sempre que colocar um final feliz no seus longas.Mas como to com um bloqueio mental fudido e me esqueci de quase todo o filme,vamos para as qualidades.Primeiramente trilha sonora.Não existe um trabalho de Williams nesta década que não seja no minimo espetacular.A tensão maior do filme está nela e na direção de Spielberg.Poucos diretores sabem realizar uma cena tão bem,como a da barca,etc.
E pra quem odeia Tom Cruise,não,ele não atrapalha o filme(ao menos não me atrapalhou),mas também não tem uma ótima atuação.E ninguém merece Dakota Fanning gritando
Nota:8,0
domingo, 2 de novembro de 2008
MEME - 10 Cenas mais marcantes do cinema
10º lugar:Noiva contra os 88 Loucos(Kill Bill)
Duvido que exista uma cena mais foda e sangrenta do que essa e .Dá pena do cara que levou a espadada naquele canto.
9º lugar:Hasta la vista,baby(O Exterminador do Futuro 2)
O melhor filme de ação de todos os tempos merece um lugar de respeito nessa lista.Schwarzenegger todo fu**** contra um insano Robert Patrick e seu T-1000 e um hasta la vista,baby.Clássico.
8º lugar:Frank Abagnale saindo do aeroporto com as aeromoças.(Prenda-me se for Capaz)
Cena dessa década que já nasceu clássica.Seja pela cena final ou pela cara do Tom Hanks depois de saber que Frank já estava no avião.auhaauhuahuahuahuahuah
7º lugar:"Show me the money"(Jerry Maguire)
"Show me the money"Só isso.
6º lugar:Cena do bar em Fogo Contra Fogo
Robert DeNiro e Al Pacino duelando(conversando,tanto faz)num dos melhores filmes da década de 90.
5º lugar:"Run Forrest,Run!'(Forrest Gump)
Não consegui achar a cena,mas quem não se lembra pode ver essa daqui de baixo.aahuahuahuahuahuhaa
4º lugar:Cena do chuveiro(Psicose)
Nada a falar.
3º lugar:"Are you talking to me?"(Taxi Driver)
Melhor filme do Scorsese e tal...tinha que ter uma cena marcante.
2º lugar:Oração de café da manhã :p(Pulp Fiction)
The path of the righteous man is beset on all sides by the iniquities of the selfish and the tyranny of evil men.Blessed is he who,in the name of charity and good will,shepherds the weak to the valley of darkness.For he is truly his brother’s keeper and the finder of lost children.And I will strike down upon thee with great vengeance and furious anger those who attempt to poison and destroy my brothers.And you will know my name is the Lord when I lay my vengeance upon thee.
1º lugar:Neo desviando das balas(Matrix)
Duvido que alguém não tenha babado quando viu essa cena.Num dos melhores filmes dos anos 90 também,a cena que marcou um ano e uma geração.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
O Incrível Hulk
5 anos se passaram desde que o Hulk de Ang Lee foi esquecido por aí injustamente.Muita gente alega que o filme é chato,que o Hulk computadorizado está uma verdadeira merd*,etc.Quem odiou o de 2003 vai adorar esse daqui.
Bruce Banner é um grande cientista que ao se expôr a raios gama se transforma no monstrão do filme.Essa história todo mundo já sabe.Posso dizer que O Incrível Hulk é apenas sobre 3 coisas:Bruce Banner procurando uma cura,Bruce Banner sendo caçado pelo exército e Hulk X Abominável.Simplesmente o filme é só isso.É foda ver Edward Norton,meu ator preferido,fazer papel de bobo no filme inteiro,coisa que não aconteceu comEric Bana,devido ao que Ang Lee deu ao personagem no outro filme.A decepção pior é saber que o cara que escreveu umas das melhores adaptações de quadrinhos da história,X-Men 2,fez o roteiro do filme,com certas alterações de Norton.Louis Leterrier devia ter uma aula com Ang Lee de como fazer um filme bom de Hulk.Mas se por um lado o filme é raso como o chão,Leterrier soube colocar algo que faltou(quer dizer,era boa,mas nada digna de aplausos)no de 2003,que era ação.E bote ação nisso.O filme começa no Brasil,na favela da Roçinha,onde Banner procura uma cura.Avançe o filme por 10 minutos e você já encontra as primeiras porradas.E esse é o único ponto que me faz gostar desse filme.Partindo pro elenco,é sempre bom ver Edward Norton,mesmo que com cara de bobo,como já disse.O mesmo com William Hurt e Liv Tyler.Tim Roth tenta ser um vilão mau mesmo na forma humana,mas só como o Abominável pra botar nem que seja um pingo de medo nas pessoas.
Comparando Hulk com Hulk,o de 2003 vai levar vantagem por muita coisa.Mas muito acéfalos por aí vão gostar mais desse daqui.Bom pra ver num home theater,pena que não experimentei essa sensação.
Nota:6,5
domingo, 12 de outubro de 2008
Divulgada primeira foto de Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes
As filmagens de Sherlock Holmes, de Guy Ritchie, estão acontecendo em Londres. Com a produção ocupada nas ruas da capital inglesa, claro que não demoraria para que as primeiras imagens surgissem e o Just Jared fotografou Robert Downey Jr. no set com toda clareza de detalhes. Confira o figurino do detetive abaixo, na galeria.
Completam o elenco Jude Law (Watson), Rachel McAdams (Irene Adler),Kelly Reilly (Caroline) e Mark Strong (Blackwood).
Fonte:Omelete
Verdadeiro sinônimo de triunfo tem o nome de Robert Downy Jr.Teve um díficil momento entre os anos 90,e volta com tudo,Homem de Ferro,Tropic Thunder e agora Sherlock Holmes.É torçer pra dar certo.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Ryan Gosling pode ser Lanterna Verde,
O site também confirma que o roteiro, como já dissemos mais de uma vez por aqui, está aprovadíssimo e que as filmagens talvez comecem já em fevereiro de 2009.
Na história do filme, que apresenta o universo do herói, cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de um anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. E o escolhido, o piloto de testes Hal Jordan, subitamente depara-se com uma missão que jamais imaginou.
Fonte:Omeletesegunda-feira, 6 de outubro de 2008
Possível pôster de Anjos e Demônios é divulgado.
É...e ai está o possível pôster do tão aguardado Anjos e Demônios,a "quase" continuação de O Código DaVinci,dirigido outra vez por Ron Howard e com Tom Hanks como Robert Langdon.Agora é esperar até o dia 15 de maio de 2009 e ver se consegue ser pouco melhor que o médio filme de 2006.
UPDATE>>>>>>>>>>
Agora saíram as fotos oficias do filme.Enjoy.
UPDATE 3
Trailer:
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Go Speed Racer Go!
[comentário de um garoto de 12 anos após ver Speed Racer]MUITO MASSA,CARA!!!!AQUELAS CORRIDAS SÃO DOIDAS,MALUUUUUCO!!!!MAS AINDA TO COM UMA DOR DE CABEÇA DANADA!!!
Até que o garoto tá certo.Se o anime é sobre corrida...o filme tinha que ser sobre corridas também.E apesar das dores de cabeça,esse é o maior atrativo de Speed Racer,dos irmãos doidos Wachowski.
(a história que todo mundo deve saber)Speed Racer é maluco por carros de corridas,e seu irmão,Rex Racer é um dos melhores pilotos da atualidade.Até ele deixar a casa dos pais e morrer em um acidente.Speed então também se torna um dos maiores pilotos das corridas,com seu Mach 5.Aí que vem o dono da indústria Royalton,que oferece uma proposta para ele se juntar a sua empresa.Speed recusa a proposta,fazendo com que Royalton fique furioso.Speed se junta com o Corredor X,um piloto muito misterioso,para escapar das armadilhas de Royalton.
Falando sobre o filme agora,Speed Racer é um filme a ser descoberto ainda.Pra um longa que custou 120 milhões de doláres e teve uma bilheteria de 43 milhões,isso signfica muito.Agora os motivos do filme precisar ser reconhecido:corridas,família e Michael Giacchino.Os Wachowski,depois de 9 anos de Matrix,continuam com efeitos especiais fodões.Ainda torço pra que Speed Racer consiga uma indicação à melhores efeitos especiais no Oscar.As corridas,apesar de causarem as dores de cabeça no garoto ali de cima,são eletrizantes.Seria impossivel fazer as corridas do desenho de um jeito real.E nisso os diretores fizeram muito bem.Que o diga a corrida final,digna de entrar em listas das melhores do ramo.
A familia Racer também era uma coisa muito importante no desenho,e que não deixou de ser bem realizada no filme.John Goodman e Susan Sarandon apesar de não estarem nos seus melhores momentos,representam tudo que os pais de Speed foram no desenho original.
Se faltava algo era Michael Giacchino.Lost,Os Incríveis,Ratatouille e agora essa maravilhosa trilha.Eu to falando direto que o negócio era ser fiel ao desenho,e a trilha também foi.As corridas sempre são acompanhadas pelas músicas enérgeticas(não tinha outro adjetivo,sorry).
O único defeito do filme é ser meio que muito tosco e infantil de vez em quando.Mas se você não tem nada pra fazer num final de semana e quer apenas se divertir,Speed Racer está aí.Talvez o filme tenha um melhor sorte do que nos cinemas.
Nota:8,0
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Prêmio Dardos
Caraaaalho...3 meses e já tamo sendo reconhecido.Meu amigo Kau,do Cinefilando(thanks,Kau)e o Louis(thanks Louis),do Louis in Real Life indicou o Cine-Fiction ao Prêmio Dardos,que premia os melhores blogs da net.E aqui vai eu com a missão de indicar mais 15 blogs preferidos.
Louis in Real Life ,Cinefilando,Cine JP,Animazonando,Sobre Cinema e Lobos,Mad About Movies,Violinista do Cinema,That's so Alex,Cinéfila Por Natureza,Cinéfilo,Eu?,Talking About Movies,Cenas de Cinema,CineVita,Espaço Lumiére,O Cara da Locadora
domingo, 28 de setembro de 2008
Be Kind Rewind
Tipo.Você vê esse filme e acha Michel Gondry um doido.Aí se lembra do filme anterior dele,Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças e o acha mais ainda.Porque que um cara com tanta maluquice na cabeça consegue fazer uma obra-prima como a de 2004 e uma das melhores comédias que já como Be Kind Rewind(nada de Rebobine,Por Favor.título tosco)?Pergunta isso pra mãe dele então.
Jack Black e Mos Def podiam formar uma dupla sertaneja que eu estava na primeira fila de qualquer show deles,da tamanha quimica engraçada que os dois tem.Black é Jerry,que é magnetizado e acaba apagando todas as fitas da locadora de Mike(Def).Sendo assim,os dois tem a brilhante idéia de refazerem os filmes apagados,com eles mesmos.Geléia,em os Caça-Fantasmas é feita de papel celofane,a arma de Robocop é um secador de cabelo,Black vira Jackie Chan e Def,Chris Tucker em A Hora do Rush 2,etc.Mas o fato é que o filme é MUITO engraçado.Gondry ttinha feito antes um dos melhores romances que já vi(senão o melhor)e agora prova que sabe fazer uma ótima comédia.É tudo tão bizarro,que isso é a única coisa que você se preocupa enquanto vê o filme.Acredite,ninguém vai ver Conduzindo Miss Daisy "sweeded" e pensar que é o filme original.Mas voltando pra Michel Gondry,o cara mereçe palmas.Sem falar que o cara ressucitou do fundo do Titanic,Mia Farrow,que não fazia um filme bom desde A Rosa Púrpura do Cairo.Em relação ao roteiro,como falei é bizarro.Mas isso ocorre de um jeito muito legal na tela tanto do cinema,quanto do DVD ou PC.
E um aperitivo do filme:http://br.youtube.com/watch?v=pE30VeNG4sw
Nota:8,5
sábado, 27 de setembro de 2008
O Desafio[3]
Créditos iniciais:Be Yourself - Audioslave
Acordando:Foo Fighters - Times Like These
Primeiro dia de aula:Red Hot Chilli Peppers - Can't Stop
Se apaixonando:Oasis - Wonderwall
Música de briga:Rage Against the Machine - Killing in the Name
Terminando tudo:Audioslave - Cochise
Aproveitando a vida:Nirvana - Smells Like Teen Spirit
Formatura:Deep Purple - Smoke on the Water
Caindo aos Pedaços:Radiohead - True Love Waits
Dirigindo:The Beatles - Twist and Shout
Flashback:The Strokes - Reptillia
Reatando o namoro:U2 - With or Whitouth You
Casamento:Bryan Adams - Let's Make a Night to Remember
A véspera de guerra:Velvet Revolver - Fall to Pieces
Batalha Final:Rage Against the Machine - Sleep Now in the Fire
Momento de triunfo:Audioslave - Original Fire
Cena da Morte:Johnny Cash - When The Man Comes Around
Créditos finais:The Doors - The End
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Os bons companheiros
Um garoto do Brooklyn, Nova york, sempre sonhou em ser um gangster e começou sua "carreira" aos 11 anos com proteção de um mafioso em ascenção. Sendo tratado como filho por mais de 20 anos tem um envolvimento com golpes cada vez maiores com o passar dos anos. Acaba se casando e tem uma amante que o visita regularmente, não consegue ser um membro efetivo pois seu pai era irlandês e no auge do prestigio acaba por se envolver com o trafico de drogas e com grandes roubos, faturando muito dinheiro, mas seu destino estava traçado pois estava na mira de agentes federais.
Primeiro vamos aos fatos, Scorsese é um dos melhores diretores vivos e a direção dele em Goodfellas é excelente, cada tomada muito bem trabalhada e bem feita. ex: A cena em que Henry Hill acorda e ve a mulher dele com a arma apontada pra ele é muito foda, te deixa tenso pra caramba e mesmo ele falando que ela nao teria coragem de atirar voce continua tenso esperando se ela vai atirar mesmo ou nao.
claro que os meritos do filme não são só de Scorsese! Edição, fotografia, direção de arte, roteiro, figurino, elenco, tudo excelente e tornaram o filme uma obra-prima!
No elenco todos estão excelente mas tem um que se destaca mais, Joe Pesci, o cara é foda e compôs pra mim um dos melhores personagens do cinema (Tommy DeVito), teve seu oscar muito bem merecido (o único oscar do filme, aarrrrrrrgghhhhh), Ray Liotta está fodão, Robert DeNiro como sempre está ótimo e Lorraine Bracco tambem.
enfim, o filme é obra-prima do começo ao fim, te deixa ligadissimo na historia mesmo não acontecendo tanta coisa e não tem uma parte sequer que voce diz que começou a ficar cansativo ou coisa do tipo, Scorsese como sempre mostra sua genialidade na direção e pôe mais um elenco fodástico na equipe.
nota: 10,0
sábado, 20 de setembro de 2008
O Nevoeiro
Critica com spoilers
O que você faria se estivesse num supermercardo,com umas 50 pessoas que você pouco conhece,e do lado de fora uma neblina bizarra,repleta de seres monstruosos?Mais do que um filme de terror,The Mist é um longa que mostra as diversas opiniões,reações das pessoas quando um acontecimento sobrenatural como esse acontece.David Drayton(Thomas Jane) pensa que vai ter um dia normal até uma forte tempestade quase destruir sua casa.Desposto a fazer umas compras,ele vai até o supermercado mais proximo com seu filho e o vizinho.Aí que o terror começa.Uma neblina que se estende por todo o território do lugar aparece.E com seres de outro mundo(não,não são fantasmas).E quem está lá pra dirigir Stephen King outra vez?Frank Darabont.A partir da 1ª morte você percebe que está vendo um dos melhores suspenses do ano.Tensão e sangue é o que não vai faltar.Aí que entra o que eu falei no inicio.Uns não acreditam no que está acontecendo,outros acreditam que é o juízo final e que todos merecem morrer,e alguns que devem sair daquele lugar a qualquer custo,não importa se vivo ou morto.
Do meio pro final,isso se torna mais uma questão de religião,com a personagem de Marcia Gay Harden(que continua com o mesmo bico de Sobre Meninos e Lobos).Todos vêem que quem sai do supermercado morre,então,partem para Deus,sendo Carmody a principal líder disso.Fica dois grupos,o de Carmody e o de David,que acredita na possibilidade de sairem vivos daquele caos.Seria mais perigoso ficar dentro daquele supermercado,com o medo de tentar,do que ir lá pra fora.Partindo pro final,é um dos mais fodas que já vi na vida.Se arrependimento matasse,o Thomas Jane já tava morto,enterrado e no inferno.Falando nele,essa foi a 1ª boa atuação que vi dele.Não chegar a ser ótima,mas pra quem tinha feito O Justiceiro é um bom passo.Tratando agora de Darabont,ele deve ser viciado mesmo em Stephen King.Foi responsavel pelo ótimo Um Sonho de Liberdade e pelo bom À Espera de um Milagre,todos contos do carinha ai de cima.The Mist não é diferente.Eu li só o começo do livro,que é o maior erro do filme.Era o ponto que o Darabont poderia ter desenvolvido ainda mais.Queria ter lido toda pra ter uma opinião concreta da adaptação.Mas por enquanto,O Nevoeiro é um dos melhores filmes de terror,suspense,drama,etc,que eu já vi.
Nota:9,0
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
As 12 maiores bilheterias do ano
ete1 | Batman - O Cavaleiro das Trevas | $518,376,320 |
2 | Homem de Ferro | $318,146,675 |
3 | Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal | $316,515,680 |
4 | Hancock | $227,946,274 |
5 | WALL-E | $220,090,317 |
6 | Kung Fu Panda | $214,669,830 |
7 | Horton e o Mundo dos Quem! | $154,529,439 |
8 | Sex and the City - O Filme | $152,641,732 |
9 | As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian | $141,621,490 |
10 | Mamma Mia! | $139,757,815 |
11 | O Incrível Hulk | $134,533,885 |
12 | Procurado | $134,310,335 |
Wall-e
Certos filmes mexem com você de diferentes formas.Por ser chocante,engraçado,etc.Wall-e mexe em você muitas partes,(porra,isso aqui tá brega demais.mas foda-se).
O filme conta a história de Wall-e,um robô que é programado para limpar o lixo da Terra,que está inabitável com a poluição.Toda a população do planeta está em uma nave,curtindo(bando de fdp),bebendo,sentados,etc.Ou seja,uma população sedentária.Já na Terra,Wall-e é um robô sozinho,até encontrar Eva,uma robô enviada para encontrar vida na Terra.Aí que Wall-e encontra o grande amor,a compania que ele precisava....isso até levarem Eva de volta a nave com Wall-e junto.
Poucos filmes no mundo demosntraram uma emoção,um sentimento tão grande apenas com gestos como Wall-e.Por isso que falei no começo que o filme mexe com várias partes de você,especialmente o coração(mais uma parte brega.então foda-se).Stanton já tá se tornando um quase gênio.Primeiro vem Procurando Nemo,depois Wall-e.Já é um dos melhores diretores de animações da atualidade.Partindo pra parte técnica,a fotografia,trilha sonora e som já são categorias fortes para o Oscar.Nem falo em animação porque já está ganho.Thomas Newman compôs uma trilha com sensibilidade,emoção e ao mesmo tempo enérgica."Down to Earth" é um exemplo disso.Interpretada por Peter Gabriel,é uma
das melhores canções do ano.
Eis aqui um dos melhores filmes do ano,do século e da história da animação.Um filme que vai emocionar,alegrar(sendo brega de novo,porr*),etc.Burro foi eu de não ter visto esse filme no cinema.
Nota:9,5
Momento causador de mortes
Acho que esse blog só vai sobreviver com desafios...uahuahuahuahuahuah.Então...me desafiaram a fazer um Top 10 das atrizes mais bonitas da atualidade.Viados,não vejam este post.
1-Scarlett Johansson:Errr...não preciso dizer nada.
2-Jessica Alba:Era meu 1º lugar anteriormente,perdeu uma posição mas continua sendo foda.
3-Angelina Jolie:Errr...não preciso dizer nada.[2]
4-Jennifer Connelly:Além de ser ótima atriz é isso aqui embaixo.
5-Natalie Portman:Só queria ser o Clive Owen em Closer.
6-Charlize Theron:Errr...não preciso dizer nada.[3]
7-Amy Adams:Ela nem ia entrar na lista...até eu ver essa foto.Thanks,Kauan.:p
8-Emily Blunt:Mesma coisa da Amy Adams.
9-Kate Winslet:Tá na hora de ganhar um Oscar né...
10-Katherine Heigl:Errrr...não preciso dizer nada.[4]