terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Um Dia de Cão


Agosto de 1972 . Banco do Brooklyn .O roubo era pra ter durado 10 minutos.2 horas depois,mais de 100 pessoas estavam no local,inclusive policiais e curiosos.10 horas depois,já era assunto mundial.Sidney Lumet,a partir dessa história faz sua obra-prima.

Al Pacino faz Sonny,o ladrão que planeja o roubo ao banco,visando, com o dinheiro ganho,pagar uma operação de mudança de sexo para o seu namorado.Pacino,nesse filme, tem sua melhor atuação.Sua atuação faz até com que nós torçamos por ele,já que o filme mostra ao mesmo tempo a família e os problemas de Sonny.

Lumet utiliza no filme uma tensão constante,porque sempre ficamos com a idéia de que Sonny não escapará de lá,a não ser preso.É por isso e mais outras coisas que transformam esse filme em um dos melhores da história.

O Disco 1 do filme vem apenas com poucos extras,como o trailer,etc,nas contém um ótimo som e imagem.O Disco 2 vem com Making Of e outro extra. Uma edição que se deve ter na coleção.

Depois desse filme,qualquer ladrãozinho de bolsa vai pensar duas vezes antes de roubar um banco.



Nota:10,0




*(Critica copiada da Revista Nerd em 2007)

Um comentário:

Anônimo disse...

É um excelente filme, engraçado, dramático... Um monte de coisa misturado... Mas o melhor Pacino de sempre é e sempre será o Michael Corleone, rs...

PS: A equipe d'O Cara da Locadora preparou um calendário 2009 estilizado, com 12 filmes brasileiros, com informaçõesa técnicas e outros... Dá uma passada e nos diga o que achou, abraços...