quarta-feira, 26 de novembro de 2008

[•REC]


[REC] poderia ser mais um filme de terror qualquer dessa decáda,como 30 Dias de Noite,etc,se ele não fizesse a gente sentir algo que está faltando nesses tipos de filme:medo.A Bruxa de Blair em 1999,foi filmado apenas com uma câmera digital,mesmo que não seja um ótimo filme,parte da qualidade do filme,foi por causa dessa sacada.Mesma coisa com Cloverfield.E é isso também,entre outras coisas que fazem [REC],ser um grande filme de terror.

Ângela e Pablo,dois reporteres de uma TV local vão fazer uma entrevista no Corpo de Bombeiros da cidade.Ao chegar lá,os dois acompanham os profissionais ao um apartamento,onde uma senhora é dita como louca,e fica gritando todo o tempo.Isso até ela matar um dos oficiais que estavam lá.A partir daí,começa o terror.Sem falar que a policia os deixa sem saída do apartamento,deixando-os presos naquele inferno.

Uma coisa com certeza você vai levar desse filme:sustos.E bote sustos nisso.[REC] é o que é por causa disso.Não sei se foi porquê eu sempre tive um pouco de medo de lugares escuros,mas o filme pode até ser claustrofóbico.A câmera na mão deixa o filme muito mais tenso,inclusive a cena final,que eu quase que me cago :p.Inclusive,o final não é algo fácil de ser entendido.Acho que preciso de outra visita ao filme.Isso porque há uma trama além da contaminação,que eu não vou falar,também porque não entendi.[REC] se junta a Cloverfield na lista dos melhores filmes de terror,suspense que já vi,por inovar e principalmente,como eu já disse,dar medo nas pessoas.

Nota:9,0

2 comentários:

Jonathan Rodrigues disse...

queria muito ver essa filme no cine, mas agora nessa temporada de estréias ficou difícil, deve ficar pra DVD

Kau Oliveira disse...

Ohhhh, Kaio!! Sua nota é a mesma que a minha. Filme impressionante e muito bem escrito... tenso, que só vendo...

Abração.