sábado, 8 de novembro de 2008

Guerra dos Mundos



Meio que uma refilmagem do filme de 1953,o filme conta a história de Ray Ferrier(Cruise)que no final de semana com os filhos descobre que a Terra está sendo atacada por seres de outro mundo,ou se preferir,alienigenas.

E mais um filme pra minha lista de subestimados.Sim,não é um filme digno dos outros de Spielberg e o roteiro parece que nem foi escrito pelo cara que roteirizou Jurassic Park,O Pagamento Final,etc.Mas tem algo que me faz gelar a espinha toda vez que eu eu vejo Guerra dos Mundos.Mas dessa vez eu percebi a quantidade de erros desse filme,e mesmo assim,ainda acho um filmaço.Talvez porque em todo filme apocaliptico eu me coloco na pele do personagem e sinto aquilo..hehe.Mas como eu disse,o maior defeito do filme é o roteiro.David Koepp poderia ter tornado esse filme um clássico e Spielberg também,se não tivesse sempre que colocar um final feliz no seus longas.Mas como to com um bloqueio mental fudido e me esqueci de quase todo o filme,vamos para as qualidades.Primeiramente trilha sonora.Não existe um trabalho de Williams nesta década que não seja no minimo espetacular.A tensão maior do filme está nela e na direção de Spielberg.Poucos diretores sabem realizar uma cena tão bem,como a da barca,etc.



E pra quem odeia Tom Cruise,não,ele não atrapalha o filme(ao menos não me atrapalhou),mas também não tem uma ótima atuação.E ninguém merece Dakota Fanning gritando

Nota:8,0

4 comentários:

Vivi Ferreira disse...

realmente kaiozito, a dakota grita mto neste filme heheehehe
bjoooo

Ewerton lol Rodrigues disse...

é exatamente o que eu acho do filme e adoro a Dakota escandalosa huahusahushuas

não entendo como alguns conseguem não gostar dele... e a direção do spielberg é ótima!

Jonathan Rodrigues disse...

eu acho ruim, nem o spielberg fazendo força consegue salvar

Anônimo disse...

Eu também gosto, pensei que era o único...

PS: Eu entendo as pessoas não gostarem do final, tem até um termo técnico prum final alienado do resto do filme que eu esqueci, rs, me lembra até as decepções que eu tive ao ler os contos do Sherlock Holmes... mas eu gosto...