terça-feira, 8 de julho de 2008

Will Smith é a Lenda



Talvez a única conclusão que você poderá tirar deste Eu Sou A Lenda é que Will Smith é um cara muito inteligente.É um ator que sabe alternar bons momentos de atuações,como Ali,À Procura da Felicidade,e filmes que só lhe dão dinheiro.De 10 pessoas na rua,8 devem saber quem é Will Smith.E é ele que torna este filme sensacional.

Durante anos de pesquisa,a doutora Alice Krippin faz uma das maiores descobertas da ciência:a cura do câncer.Mas,como em todo filme desse assunto acontece,ocorre um problema.As pessoas que tomaram a vacina sofrem uma mutação.São tipo "vampiros - zumbis",que precisam de sangue,mas não podem sair a luz do dia.Robert Neville(Smith) é um cientista,e único sobrevivente de Nova York,três anos depois do incidente.Ele vive apenas com seu pastor-alemão,Sam,procurando algum sobrevivente.

As tomadas de NY devastada são assustadoras.O filme também trata de falar sobre a relação de Neville com sua familia,em alguns flashbacks,incluindo a cena da ponte,que foi a mais cara já realizada na história do cinema.Partindo pra outro assunto,o filme tem um bom suspense,mas poderia ser melhor se os efeitos especias também fossem melhores.Destaque para a cena em que Sam entra no "ninho" dos monstros.

E quando você pensa que Smith vai morrer de solidão,aparece Alice Braga e sua Anna.Com uns 20 minutos de cena e uma boa atuação,ela consegue ser também uma atrativo do filme,tirando a cena do Bob Marley.

O filme também tem um roteiro mais ou menos,mas,como já tinha falado antes,Smith é o que torna esse filme sensacional.Você sofre com ele,torce por ele.O mérito maior é dele.


Nota:8.5

Um comentário:

Unknown disse...

Will Smith tem um carisma tão grande que consegue ser atrativo até para o mais fracos roteiros.