quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Os bons companheiros

ESTA CRITICA CONTÉM SPOILERS!!



Um garoto do Brooklyn, Nova york, sempre sonhou em ser um gangster e começou sua "carreira" aos 11 anos com proteção de um mafioso em ascenção. Sendo tratado como filho por mais de 20 anos tem um envolvimento com golpes cada vez maiores com o passar dos anos. Acaba se casando e tem uma amante que o visita regularmente, não consegue ser um membro efetivo pois seu pai era irlandês e no auge do prestigio acaba por se envolver com o trafico de drogas e com grandes roubos, faturando muito dinheiro, mas seu destino estava traçado pois estava na mira de agentes federais.

Primeiro vamos aos fatos, Scorsese é um dos melhores diretores vivos e a direção dele em Goodfellas é excelente, cada tomada muito bem trabalhada e bem feita. ex: A cena em que Henry Hill acorda e ve a mulher dele com a arma apontada pra ele é muito foda, te deixa tenso pra caramba e mesmo ele falando que ela nao teria coragem de atirar voce continua tenso esperando se ela vai atirar mesmo ou nao.
claro que os meritos do filme não são só de Scorsese! Edição, fotografia, direção de arte, roteiro, figurino, elenco, tudo excelente e tornaram o filme uma obra-prima!
No elenco todos estão excelente mas tem um que se destaca mais, Joe Pesci, o cara é foda e compôs pra mim um dos melhores personagens do cinema (Tommy DeVito), teve seu oscar muito bem merecido (o único oscar do filme, aarrrrrrrgghhhhh), Ray Liotta está fodão, Robert DeNiro como sempre está ótimo e Lorraine Bracco tambem.

enfim, o filme é obra-prima do começo ao fim, te deixa ligadissimo na historia mesmo não acontecendo tanta coisa e não tem uma parte sequer que voce diz que começou a ficar cansativo ou coisa do tipo, Scorsese como sempre mostra sua genialidade na direção e pôe mais um elenco fodástico na equipe.

nota: 10,0

Um comentário:

Kaio disse...

MUITO foda e um dos melhores do master of fodão Scorsese